nasceu na Póvoa de Varzim em 1995; é bailarina, coreógrafa e professora. Iniciou os seus estudos de dança pela Royal Academy of Dance e concluiu em 2013, o curso de formação de bailarinos na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Completou a sua formação com o Elit Trainning Program da Companhia Budapest Dance Theatre e o F.O.R. Dance Theatre da Companhia Olga Roriz. É licenciada em sociologia pelo ISCTE-IUL e concluiu a Pós-Graduação em Dança Contemporânea da ESMAE, terminando como bolseira do Camping 2020 do Centre National de la Danse, Paris.
Tem vindo a trabalhar com artistas como Olga Roriz, Renato Zanella, Jérôme Bel, Raimund Hoghe, Mafalda Deville, Elisabeth Lambeck, Olatz de Andrés, Inês Jacques, Mão Morta, São Castro e António Cabrita, Sílvia Real, Francisco Camacho, Né Barros, Jonas & Lander e Joana Magalhães. A sua primeira criação em nome próprio foi “VADO: solo sobre as coisas vazias” (2018), estreada na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira; seguiu-se o solo “NINA” apresentado no Serralves em Festa 2019 e no Curtas de Dança 2020. Em 2021, criou “Self” para o Festival Interferências, apresentado também no Corpo + Cidade/DDD Out 2022. Desenvolve trabalho relacionado com a comunidade, especialmente crianças e jovens, realizando frequentemente workshops e ateliers com escolas e associações, tendo sido formadora artística do Projeto GruA – Grupo de Autonomia, desenvolvido pela ASAS Associação de Solidariedade de Santo Tirso.
O seu espetáculo “O que é um problema?” (2023) questiona os mais jovens sobre os seus problemas, num espetáculo que concilia dança, música ao vivo e artes plásticas e que já passou por diversas cidades portuguesas como Porto, Lisboa, Loulé e Guimarães. “Vanishing”, a sua nova criação em colaboração com Bruno Senune, teve a sua estreia em abril de 2024.

Assimétrico | em progresso


Simétrico. Assimétrico. Mais baixo. Alto. Stacatto. Graaaaaande. Pequeno. Leggato.

Que dinâmicas dão os músicos ao seu corpo? E que instrumentos usam os bailarinos? Que espacialidade ocupam em conjunto?

Inspirado nas coreografias de David Byrne para “Stop Making Sense”, filme- documentário de 1984, e em colaboração com Annie-B Parson para a tour de “American Utopia”, onde bailarinos e músicos se tornam quase indistintos numa orquestração coreografada, “Assimétrico” pretende desconstruir o lugar do fosso da orquestra e do palco, do músico e do bailarino, do corpo e do instrumento, do som e do movimento; a força está no grupo e no seu comportamento coletivo. Nas suas últimas criações e colaborações, Beatriz tem vindo a trabalhar com composições musicais originais e, na maior parte das vezes, tocadas ao vivo. A vontade de colocar os músicos mais ativos em palco tem vindo a aumentar e, depois de um projeto que colocou coreógrafos e compositores a colaborar, propondo-lhes criações conjuntas, descobriu que este era o caminho que queria seguir: coreografar bailarinos a partir do movimento dos músicos e convidar um compositor a compor para músicos inspirado na musicalidade e ritmo dos bailarinos.
Direção e coreografia | Beatriz Valentim
Interpretação | a definir
Textos e documentação | Telma João Santos
Aconselhamento musical | Pedro Souza
Figurinos | Ana Isabel Castro
Desenho de luz | Mariana Figueroa
Desenho de som | Martinho Cardoso

Vinte e Sete | 2024 - para o Balleteatro Escola Profissional

© Pedro Figueiredo

Vinte e Sete é inspirado nos vinte e sete corpos integrantes deste trabalho. A coreografia é baseada na junção de movimentos e gestos que juntos construímos em estúdio, partindo de frases coreográficas construídas especificamente para estes bailarinos e bailarinas. Aproveitando o que é por eles construído e reinventado, os elementos coreográficos individuais e de grupo são entrelaçados e organizados de forma que nunca ninguém saia de cena, tornando a presença destes corpos em palco massiva e extenuante.
Direção e coreografia | Beatriz Valentim
Edição musical | Pedro Souza
Interpretação | Alunos do 3º ano do curso de dança do Balleteatro Escola Profissional

VADO: solo sobre as coisas vazias (versão solo) | 2024

© Yasmine Moradalizadeh

A minha mãe diz que eu falava sozinha. A dele não.
A ideia de uma performance-concerto sobre as coisas vazias parte do medo da solidão, da fraqueza e da sua monotonia, onde são explorados movimentos e sons sem rosto e sem identidade. A pesquisa baseia-se nos corpos fotografados, corpos com frio, corpos sem cara, corpos sozinhos e num afastamento constante das relações sociais.
A repetição e o limite são bases constante neste trabalho, onde o corpo é influenciado pelo constrangimento do espaço vazio, do espaço sonoro. Tudo se constrói com base nos cursos de pensamento, na simplicidade do estar e nas descobertas do movimento vazio.
Conceção, coreografia e interpretação | Beatriz Valentim
Composição musical e edição | Pedro Souza
Agradecimentos | João Oliveira 
Figurino | Beatriz Valentim a partir de The Lab.yrinth

Performance adaptada para a loja The Lab.yrinth

Vanishing | 2024

© João Peixoto/TMP

VANISHING é um encontro, uma peça em dois momentos, com dois intérpretes, dois discursos, onde cada uma de nós compõe uma partitura coreográfica para a outra, repetindo padrões, recorrências, organismos. A partir de reflexões sobre a efemeridade da dança e do ato performativo — dance always vanishes in front of our eyes in order to create a new past (André Lepecki) — pesquisamos sobre o gesto, presença vs ausência, aparecimento vs desaparecimento, contemplando as várias perdas do que foi/já não é.
Mergulhamos no quotidiano do corpo e da sua gestualidade particular, na observação contaminante do outro, nos espaços negativos em prosa, confundindo sujeito e objeto, mesclando ação e reação. Utilizamos o “olhar” enquanto iconografia de observação, pesquisa, procura, num diálogo ambivalente de conexão, domínio, rejeição. Ciclos do tempo — dia metamorfoseando-se na noite — como referência para representação/fracasso, captação da forma, impossibilidade da mesma, repetição, transformação, superabundância de movimento. Coreografar o invisível, destruir os ciclos: agora vês-me, agora não, desapareces para dentro de mim, desapareço para dentro de ti - tu que me estás a ver. Encontramos espaços intermédios: des-olhar, des-formatar, projetar desejos, pesadelos, pó. Presença em trânsito, em transição, numa constante demanda por lugares de pertença e memória. — Telma João Santos, Beatriz Valentim & Bruno Senune


It must be nice to disappear,
To have a vanishing act,
To always be looking forward,
And never looking back
.
 Lou Reed
Coreografia e Interpretação | Beatriz Valentim e Bruno Senune
Composição musical original e Interpretação ao Vivo | Pedro Souza
Textos e Documentação | Telma João Santos
Figurinos | Ana Isabel Castro
Desenho de Luz | Mariana Figueiroa
Registo vídeo | Daniel Pinheiro
Residências | Teatro Campo Alegre, A Gráfica – Centro de Criação Artística de Setúbal, Companhia Olga Roriz
Co-produção | Instável Centro Coreográfico, A Gráfica – Centro de Criação Artística de Setúbal
Apoio à Criação | Fundação GDA
Duração | 40min

Datas de apresentação
5 e 6 abril 2024 | Palcos Instáveis - Teatro do Campo Alegre, Porto, PT
4 julho 2024 | Festival MAPS - A Gráfica Centro de Criação Artística, Setúbal, PT

O que é um problema? | 2023

© Pedro Sardinha/TMP; Jorge Gomes / C.M. Loulé; Estelle Valente / SLTM

O que é um problema e como descobrimos que ele existe?

Começamos no vazio, onde existe um problema por resolver, e partimos à descoberta num caminho que se adivinha complexo e desafiante. Encontram-se problemas no próprio corpo e nas suas limitações: Como lidar com esses limites, contornando e encontrando alternativas? Que caminho percorremos para resolver o problema na arquitetura do nosso corpo como metáfora para a questão do problema geral?
O corpo, curioso e perspicaz, procura e dá a mão a um percurso prestes a ser descoberto através do movimento, da construção, do desenho e dos sons. Procura-se, constantemente, ativar as respostas físicas, sensoriais e emocionais para ultrapassar os problemas e encontrar as soluções.
“O que é um problema?” é um espetáculo que se constrói em palco, com duas bailarinas, uma delas também artista plástica, e um músico, dedicado ao público juvenil.

O objetivo deste projeto é, não só perceber a dinâmica e o pensamento dos mais jovens, mas também dar-lhes a palavra, a oportunidade de exporem a sua opinião e apresentarem propostas de resolução para as suas próprias questões, estimulando o seu sentido crítico e de decisão. Observar as gerações mais novas e a sua forma de pensar, quando criam e questionam, tem um papel transformador.
“O que é um problema?” pretende contribuir com a sensibilização de um público mais jovem, que está ainda a tentar perceber o presente e ao mesmo tempo perspetivar o futuro. Esta opção dramatúrgica baseia-se na continuidade do trabalho desenvolvido pelos intérpretes, que desenvolvem parte das suas atividades num contexto educativo, através de novos olhares dramatúrgicos na criação da dança e da música em Portugal.
Direção artística e coreografia | Beatriz Valentim
Interpretação | Beatriz Valentim e Thalia Agapaki 
Conceção cenográfica | Beatriz Valentim e Ana Caetano 
Desenho original | Ana Caetano 
Música original ao vivo e sonoplastia | Pedro Souza
Aconselhamento Artístico | Francisco Camacho
Apoio ao movimento | Tiago Martins
Instrumentos originais | Os Arranjadores
Figurinos | Beatriz Valentim em colaboração com Ana Isabel Castro e Luís Capela Oliveira
Desenho de luz | Cárin Geada
Assistência ao desenho de luz | Cláudia Valente e João Teixeira
Técnico de som | Martinho Cardoso
Residências artísticas | Teatro do Ferro, Central Elétrica / CACE Cultural, Balleteatro, Biblioteca Municipal de Marvila, Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre, Produções Real Pelágio / Teatro da Voz, dEVIR CAPa
Vídeo | Recapu 
Co-produção | Cine-Teatro Louletano, EIRA / Festival Cumplicidades / São Luiz Teatro Municipal,
Teatro Municipal do Porto
Produção executiva | Teresa de Brito e Tiago Sgarbi
Difusão | Eira
Apoio Financeiro | República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes
Apoio à circulação | Fundação GDA
Apoios e agradecimentos | Bettina_lingerie; Beatriz de Fátima, Renata Monteiro e Sofia Sanchez (Pallco Performing Arts School & Conservatory); Turma 11ºE da Escola Secundária Aurélia de Sousa, Porto; Turma 9ºG da Escola EB 2/3 Frei João de Vila do Conde


Público-alvo | 3º ciclo e ensino secundário

Datas de Apresentação
19 fevereiro 2025 | Teatro Aveirense, Aveiro, PT
22 novembro 2024 | Teatro Ribeiro-Conceição, Lamego, PT
6 julho 2024 | Teatro Municipal da Covilhã, PT
4 fevereiro 2024 | Guidance, Centro Cultural Vila Flor, Guimarães, PT
17 e 18 novembro 2023 | Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre, Porto, PT
11 a 14 maio 2023 | Festival Cumplicidades, São Luiz Teatro Municipal, Lisboa, PT
4 e 5 maio 2023 | Cine-Teatro Louletano, Loulé, PT (estreia)

SENSORIANAS | Clara Andermatt | 2025
© Mário Negrão

Fui convidada a abordar o Irão e a sua cultura pelos Estúdios Victor Córdon através da criação de uma peça a apresentar no âmbito do programa Outros Mundos.

Encarei o convite como um desafio de aproximação à cultura persa permitindo- me explorar e celebrar a sua riqueza.
Desejo que a peça alie encanto e contemplação a partir de uma experiência artística ancorada nos contributos da diáspora iraniana radicada no nosso país. Procuro desbravar o caminho temático da peça compilando visões individuais portadoras de referências, sugestões e pistas de estudo.
Tenciono explorar diferentes estilos de dança tradicional do Irão, reinterpretados por mim e pelos colaboradores desta criação à luz da dança contemporânea. O foco recai sobre o universo feminino, tendo a poesia e a música iranianas, entre outras, como elementos integradores e inspiradores. Não procuro abarcar a imensidão da cultura persa nem tenho a pretensão de a representar, tarefa impossível e indesejável para quem se aproxima pela primeira vez de uma realidade vasta e complexa. Proponho uma visão subjetiva animada da vontade de promover encontros e de construir pontes culturais. Um olhar curioso e interessado para uma realidade profundamente diferente da nossa. Um espaço de diálogo e reflexão sobre aspetos da vida quotidiana, da liberdade e da diversidade cultural que devemos defender e celebrar no contexto global atual.

Clara Andermatt
Direção Artística e Concepção | Clara Andermatt
Intérpretes/Colaboradoras | Beatriz Valentim, Helia Bandeh, Leonor Alecrim, Maria Fonseca, Rita Carpinteiro
Direção Musical | João Lucas, Clara Andermatt
Assistência Artística e Investigação | Margarida Bak Gordon
Desenho de Luz | Wilma Moutinho
Figurinos | A Definir
Cenografia | Eric Costa
Adereços | Golshan Chahian
Desenho e operação de som | Ricardo Figueiredo
Operação de luz | Carlos Vieira
Produção Executiva | ACCCA - Miguel Pereira e Ruana Carolina
Parceria de Comunicação | Antena 2, Coffeepaste
Apoio à Residência | OPART / Estúdios Victor Córdon
Coprodução | OPART / Estúdios Victor Córdon, A Oficina (Centro Cultural Vila Flor/Guimarães)
NEVA | Joana Magalhães | 2024
© João Octávio Peixoto/TMP

NEVA, espetáculo para a primeira infância situado entre a instalação e o teatro, é uma obra aberta formulada como uma experiência sensorial e narrativa criada em interação com o público. Quase sem palavras e sem uma narrativa explícita, a performance é apoiada por uma experiência sinestésica partilhada. Aproveitando a materialidade e a performatividade da neve e da neblina, cria- se um espetáculo imersivo, introduzindo o público mais pequeno no palco através de um dispositivo cénico criado para esse fim. — Joana Magalhães
Criação | Joana Magalhães
Intérpretes | Beatriz Valentim, Joana Magalhães
Música | Raymund Scott
Design de luz | Cárin Geada
Execução de cenografia | Cristóvão Neto
Registo vídeo | Vasco Mendes
Produção | Plataforma UMA
Apoio à residência | CAMPUS Paulo Cunha e Silva, Cassandra, CRL- Central Elétrica
Apoios | Fundação GDA, República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Teatro Municipal do Porto
Agradecimentos | Ana Isabel Castro, Catarina Barros, João Barreto
RESGATE | Jonas & Lander | 2024
© Carolina Lecoq

Durante o processo criativo de BATE FADO, começa a consolidar-se nos coreógrafos o desejo de iniciar uma companhia de batedores para que a proposta da formação de uma dança de Fado Batido se continue a expandir e enraizar. Após BATE FADO, o segundo passo deste plano que propõe a devolução da dança ao Fado tem como título RESGATE.
RESGATE é um projeto que se divide em dois momentos, iniciando-se numa fase de formação, que transita posteriormente para uma fase de criação. O período de formação decorreu na Pro.dança e teve a duração de quatro semanas entre maio e junho de 2024. Este plano de formação do vocabulário coreográfico de Fado Batido teve por objetivo formar um grupo de bailarinas que dão início à criação de uma companhia de batedores de Fado. Este curso foi facilitado por Jonas&Lander e profissionais associados às danças Fandango, Flamenco e Kuduro. Pretende-se desta forma criar um ecossistema de influências coreográficas semelhante ao das danças que forjaram o Fado Batido na sua origem.
Direção Artística | Lander Patrick
Coreografia | Colaboração entre Catarina Campos, Fábio Krayze, Lander Patrick, João Larat, Melissa Sousa e Jonas
Interpretação | Beatriz Valentim, Fernando Queiroz e Maria Abrantes
A NIGHT IN THE BELLY OF THE BEAST | Ensemble Sociedade de Actores | 2024
© João Fitas

A Night In The Belly Of The Beast é uma tragédia rock sobre a volatilidade das relações de poder, criada a partir de música original de Ricardo Pinto e do imaginário, letras e dramaturgia concebidos por André Lourenço. Encenado por Jorge Pinto e coreografado por Deeogo Oliveira, este espetáculo multidisciplinar junta no palco músicos, atores e bailarinos. — Ensemble – Sociedade de Actores
Encenação e cenografia | Jorge Pinto
Música e direção musical | Ricardo Pinto
Letras e conceção | André Lourenço
Coreografia | Deeogo Oliveira
Desenho e operação de som | Rui Barreiros
Desenho e operação de luz | Tiago Silva
Figurinos | Cátia Barros
Assistência de encenação | Filipa Dias
Interpretação | André Lourenço, Ricardo Pinto, Marcelo Rúben Aires, André Sobral, Kevin Mota (músicos), Maria Cruz, Ana de Oliveira e Silva, Beatriz Baptista, Beatriz Valentim (bailarinas), Débora Fortes, Sofia Vide (bailarinas estagiárias), Francisco Lima, Carlos Daniel, Jorge Pinto (atores)
Agradecimentos | Rui Aires / Artária, Adélio Tedim
Coprodução | Ensemble – Sociedade de Actores, Teatro Municipal do Porto
2025
17 maio | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
16 maio | Sensorianas, de Clara Andermatt | Teatro Viriato, Viseu, PT
29 abril | Sensorianas, de Clara Andermatt | Cine-teatro Louletano, Loulé, PT
15 março
O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Municipal da Guarda, PT
março | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
5 março Sensorianas, de Clara Andermatt | Teatro Aveirense, Aveiro, PT
19 fevereiro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Aveirense, Aveiro, PT
13 fevereiro | Sensorianas, de Clara Andermatt | GUIdance, Guimarães, PT
8 fevereiro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
31 janeiro e 1 fevereiro | Sensorianas, de Clara Andermatt (estreia) | Teatro Camões, Lisboa, PT 
18 janeiro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT

2024
14 dezembro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Amarante, PT
23 novembro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
22 novembro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Ribeiro-Conceição, Lamego, PT
17 novembro | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Oliveira de Azeméis, PT
9 novembro | Neva, de Joana Magalhães | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
21 a 24 outubro | Workshop Oficina Zero | Matosinhos, PT
12 outubro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
30 setembro | TRAFFIC / TRANSFORMATION / INFORMATION, de Beatriz Valentim para o 3º ano de dança do Balleteatro | Coliseu do Porto, PT
20 setembroDistante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Contradança, Teatro Municipal da Guarda, PT
5 setembro | Resgate, de Jonas&Lander | Évora, PT
3 a 7 setembro | Workshop de dança contemporânea | Escola de Dança do Conservatório de Música de Coimbra, PT
18, 25 julho e 1, 8, 15 agosto 
| Resgate, de Jonas&Lander | Maria da Mouraria, Lisboa, PT
23 julho
| Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Festival Músicas do Mundo, Sines, PT
6 julho | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Municipal da Covilhã, PT
4 julho | Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune | Festival MAPS, Setúbal, PT
25 maio | DANCE’N TROFA 2024 - workshop de dança contemporânea | Trofa, PT 
6 a 11 maio
| Semana Jovens Compositores | Estúdios Vítor Cordon, Lisboa PT
5 maio | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Casa da Criatividade, São João da Madeira, PT
30 abril | VADO: solo sobre as coisas vazias (solo version) | The Lab.yrinth, Porto, PT
28 abril | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Convento São Francisco, Coimbra, PT
22 e 24 abril |
Projeto Extramuros - Práticas Artísticas em Diálogo - oficinas de movimento | Circular Associação Cultural / Escola Básica EB 2,3 Frei João, Vila do Conde, PT
5 e 6 abril
| Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune (estreia) - Ciclo Palcos Instáveis | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
18 março | Vinte e sete, de Beatriz Valentim para o 3º ano de dança do Balleteatro | Coliseu do Porto, PT
1 e 2 março | A Night in the Belly of the Beast, de Ensemble de Actores e Deeogo Oliveira | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
4 fevereiro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | GUIdance - Centro Cultural Vila Flôr, Guimarães, PT
17 a 30 janeiro | Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune | Residência Artística em A Gráfica - Centro de Criação Artística, Setúbal, PT

2023
19 e 21 dezembro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Oficinas Artísticas com a Porta 7/A Oficina, Guimarães, PT
25 novembroDistante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Casa da Cultura, Ílhavo, PT
19 novembro | IO - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Museu Soares dos Reis, Porto, PT
17 e 18 novembro
| O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
18 outubro | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Teatro das Figuras, Faro, PT
6 outubro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Auditório Municipal de Espinho, PT
29 setembro | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Teatro Viriato, Viseu, PT
23 setembro | GUST9723, de Francisco Camacho | CCB, Lisboa, PT
15 e 16 setembro | GUST9723, de Francisco Camacho | Rivoli/Teatro Municipal do Porto, PT
28 julho | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Citemor, PT
19 julho | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Guimarães, PT
10 a 14 julho | DNA Summer Course, workshop de dança contemporânea | DNA DanceN’Arts School, Coimbra, PT
8 julho | Mostra de Artes Performativas em Setúbal (MAPS) - apresentação de Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune | Setúbal, PT
25 junho | PortDance Fest, workshop de dança contemporânea | V. N. Gaia, PT
10 junho | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Covilhã, PT
11 a 14 maio | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Festival Cumplicidades, São Luiz Teatro Municipal, Lisboa, PT
4 e 5 maio O que é um problema?, de Beatriz Valentim (estreia) | Cine-Teatro Louletano, Loulé, PT
24 a 30 abril | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no dEVIR CAPa, Faro, PT
3 a 14 abril | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro da Voz, PT
24 março | MAMA, de Mafalda Deville, Palcos Instáveis Segunda Casa | Teatro Municipal de Vila Real, PT
14 a 18 março | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro do Campo Alegre, Porto, PT
5 março | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Lamego, PT
24 fevereiro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Teatro Municipal de Bragança, PT
17 e 18 fevereiro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros (estreia) | Rivoli/Teatro Municipal do Porto, PT

2022
2 dezembro | NEVE (filme), de Filipe Martins | Queer Porto, Rivoli/Teatro Municipal do Porto, PT
1 dezembro | Self (versão solo), de Beatriz Valentim | Mostra Nacional de Jovens Criadores, Almada, PT
19 e 20 novembro | Serpente com o 3º ano de dança do Balleteatro | Casa da Arquitetura de Matosinhos, PT
20 outubro | MAMA, de Mafalda Deville, Palcos Instáveis Segunda Casa | Albergaria-a-Velha, PT
15 a 28 outubro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística na Biblioteca de Marvila, Lisboa, PT
17 outubro | SELF, online pitch | Showcase Outdoor Arts Portugal
27 setembro | Módulo 0 - apresentação de Serpente com os alunos do 3º ano do Balleteatro | Coliseu do Porto, PT
18 setembroVADO: solo sobre as coisas vazias, de Beatriz Valentim e Pedro Souza | Ciclo Dança Invisível, Vila Franca de Xira, PT
16 setembroConcerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco, PT
5 a 9 setembro | Curso Intensivo de Regresso às Aulas - workshop de dança contemporânea | Conservatório do Vale do Sousa, Paredes, PT
29 a 31 agostoO que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Balleteatro, Porto, PT
29 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Porto, PT
21 a 24 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Valença, PT
14 a 17 julho | A perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Monção, PT
7 a 10 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Vila Nova de Cerveira, PT
30 junho a 3 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Melgaço, PT
28 junho a 2 julho | Estágio de Dança de Aveiro | Aveiro, PT
23 a 26 junho A perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Paredes de Coura, PT
1 a 5 junhoO que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no CACE Cultural, Porto, PT
16 a 22 maioO que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro do Ferro, Porto, PT
30 abrilSelf, de Beatriz Valentim | Corpo + Cidade / DDD Out, Matosinhos, PT
22 e 23 abrilNeve - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Festival DDD, Porto, PT
9 abrilNeve - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros (estreia) | Convento de São Francisco, Coimbra, PT
7 marçoPontas Soltas, de Jonas&Lander | Festival da Canção RTP, PT
18 fevereiroConcerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Teatro-Cine de Torres Vedras, PT
2 a 6 fevereiroConcerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | São Luiz Teatro Municipal, Lisboa, PT