nasceu na Póvoa de Varzim em 1995; é bailarina, coreógrafa e professora. Iniciou os seus estudos de dança pela Royal Academy of Dance e concluiu em 2013, o curso de formação de bailarinos na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Completou a sua formação com o Elit Trainning Program da Companhia Budapest Dance Theatre e o F.O.R. Dance Theatre da Companhia Olga Roriz. É licenciada em sociologia pelo ISCTE-IUL e concluiu a Pós-Graduação em Dança Contemporânea da ESMAE, terminando como bolseira do Camping 2020 do Centre National de la Danse, Paris.
Tem vindo a trabalhar com artistas como Olga Roriz, Renato Zanella, Jérôme Bel, Raimund Hoghe, Mafalda Deville, Elisabeth Lambeck, Olatz de Andrés, Inês Jacques, Mão Morta, São Castro e António Cabrita, Sílvia Real, Francisco Camacho, Né Barros, Jonas & Lander e Joana Magalhães. A sua primeira criação em nome próprio foi “VADO: solo sobre as coisas vazias” (2018), estreada na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira; seguiu-se o solo “NINA” apresentado no Serralves em Festa 2019 e no Curtas de Dança 2020. Em 2021, criou “Self” para o Festival Interferências, apresentado também no Corpo + Cidade/DDD Out 2022. Desenvolve trabalho relacionado com a comunidade, especialmente crianças e jovens, realizando frequentemente workshops e ateliers com escolas e associações, tendo sido formadora artística do Projeto GruA – Grupo de Autonomia, desenvolvido pela ASAS Associação de Solidariedade de Santo Tirso.
O seu espetáculo “O que é um problema?” (2023) questiona os mais jovens sobre os seus problemas, num espetáculo que concilia dança, música ao vivo e artes plásticas e que já passou por diversas cidades portuguesas como Porto, Lisboa, Loulé e Guimarães. “Vanishing”, a sua nova criação em colaboração com Bruno Senune, teve a sua estreia em abril de 2024.

Assimétrico | 2026

 
Simétrico. Assimétrico. Mais alto. Mais baixo. Agudo. Staccato. Grrraaaande. Pequeno. Legato.
Que tipo de dinâmicas os músicos dão dos seus corpos? Que instrumentos utilizam os bailarinos? Que tipo de espacialidade emerge quando um bailarino e um compositor se juntam para criar uma série de partituras interligadas entre movimento e música?

“Assimétrico” é uma peça de dança, em formato dueto, inspirada nas coreografias e performances de David Byrne. É concebida como um jogo sobre ritmo, espaço e movimento, onde o diálogo entre dança e música se desloca constantemente, expande-se e desconstrói-se. No seu cerne, a obra dirige-se sobretudo a adolescentes, tanto como público central como fonte de inspiração, envolvendo-se diretamente com as suas experiências, perspetivas e energia coletiva.

O projeto explora as fronteiras porosas entre música e dança, composição e performance, som e movimento. Ao centrar-se na importância do grupo, “Assimétrico” desafia as noções convencionais de par e de estruturas binárias, propondo em vez disso um espaço onde corpos e instrumentos se fundem de formas inesperadas.

Um elemento essencial do processo de criação é a participação de adolescentes locais em cada cidade onde a peça é desenvolvida e apresentada. Através de oficinas e sessões colaborativas, eles contribuem com ideias, sons e gestos que se incorporam na performance, garantindo que cada apresentação transporta uma identidade local única.

Direção e coreografia | Beatriz Valentim
Interpretação | Beatriz Valentim e Miguel Santos
Composição Musical | Débora Coquim
Textos e documentação | Telma João Santos
Aconselhamento musical e gravação | Pedro Souza
Figurinos | Ana Isabel Castro
Desenho de luz | Mariana Figueroa
Desenho de som | Martinho Cardoso
Apoio à produção | Lucinda Gomes e Sofia Freitas
Co-produção | EIRA, Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura
Parcerias e apoios | Play False Associação/Projeto ECO, Fundação GDA


Datas de Apresentação
11 abril 2026 | Theatro Circo, Braga, PT
maio 2027 | Festival Cumplicidades, Lisboa, PT

Vinte e Sete | 2024 - para o Balleteatro Escola Profissional

© Pedro Figueiredo

Vinte e Sete é inspirado nos vinte e sete corpos integrantes deste trabalho. A coreografia é baseada na junção de movimentos e gestos que juntos construímos em estúdio, partindo de frases coreográficas construídas especificamente para estes bailarinos e bailarinas. Aproveitando o que é por eles construído e reinventado, os elementos coreográficos individuais e de grupo são entrelaçados e organizados de forma que nunca ninguém saia de cena, tornando a presença destes corpos em palco massiva e extenuante.
Direção e coreografia | Beatriz Valentim
Edição musical | Pedro Souza
Interpretação | Alunos do 3º ano do curso de dança do Balleteatro Escola Profissional

VADO: solo sobre as coisas vazias (versão solo) | 2024

© Yasmine Moradalizadeh

A minha mãe diz que eu falava sozinha. A dele não.
A ideia de uma performance-concerto sobre as coisas vazias parte do medo da solidão, da fraqueza e da sua monotonia, onde são explorados movimentos e sons sem rosto e sem identidade. A pesquisa baseia-se nos corpos fotografados, corpos com frio, corpos sem cara, corpos sozinhos e num afastamento constante das relações sociais.
A repetição e o limite são bases constante neste trabalho, onde o corpo é influenciado pelo constrangimento do espaço vazio, do espaço sonoro. Tudo se constrói com base nos cursos de pensamento, na simplicidade do estar e nas descobertas do movimento vazio.
Conceção, coreografia e interpretação | Beatriz Valentim
Composição musical e edição | Pedro Souza
Agradecimentos | João Oliveira 
Figurino | Beatriz Valentim a partir de The Lab.yrinth

Performance adaptada para a loja The Lab.yrinth

Vanishing | 2024

© João Peixoto/TMP

VANISHING é um encontro, uma peça em dois momentos, com dois intérpretes, dois discursos, onde cada uma de nós compõe uma partitura coreográfica para a outra, repetindo padrões, recorrências, organismos. A partir de reflexões sobre a efemeridade da dança e do ato performativo — dance always vanishes in front of our eyes in order to create a new past (André Lepecki) — pesquisamos sobre o gesto, presença vs ausência, aparecimento vs desaparecimento, contemplando as várias perdas do que foi/já não é.
Mergulhamos no quotidiano do corpo e da sua gestualidade particular, na observação contaminante do outro, nos espaços negativos em prosa, confundindo sujeito e objeto, mesclando ação e reação. Utilizamos o “olhar” enquanto iconografia de observação, pesquisa, procura, num diálogo ambivalente de conexão, domínio, rejeição. Ciclos do tempo — dia metamorfoseando-se na noite — como referência para representação/fracasso, captação da forma, impossibilidade da mesma, repetição, transformação, superabundância de movimento. Coreografar o invisível, destruir os ciclos: agora vês-me, agora não, desapareces para dentro de mim, desapareço para dentro de ti - tu que me estás a ver. Encontramos espaços intermédios: des-olhar, des-formatar, projetar desejos, pesadelos, pó. Presença em trânsito, em transição, numa constante demanda por lugares de pertença e memória. — Telma João Santos, Beatriz Valentim & Bruno Senune


It must be nice to disappear,
To have a vanishing act,
To always be looking forward,
And never looking back
.
 Lou Reed
Coreografia e Interpretação | Beatriz Valentim e Bruno Senune
Composição musical original e Interpretação ao Vivo | Pedro Souza
Textos e Documentação | Telma João Santos
Figurinos | Ana Isabel Castro
Desenho de Luz | Mariana Figueiroa
Registo vídeo | Daniel Pinheiro
Residências | Teatro Campo Alegre, A Gráfica – Centro de Criação Artística de Setúbal, Companhia Olga Roriz
Co-produção | Instável Centro Coreográfico, A Gráfica – Centro de Criação Artística de Setúbal
Apoio à Criação | Fundação GDA
Duração | 40min

Datas de apresentação
5 e 6 abril 2024 | Palcos Instáveis - Teatro do Campo Alegre, Porto, PT
4 julho 2024 | Festival MAPS - A Gráfica Centro de Criação Artística, Setúbal, PT

O que é um problema? | 2023

© Pedro Sardinha/TMP; Jorge Gomes / C.M. Loulé; Estelle Valente / SLTM

O que é um problema e como descobrimos que ele existe?

Começamos no vazio, onde existe um problema por resolver, e partimos à descoberta num caminho que se adivinha complexo e desafiante. Encontram-se problemas no próprio corpo e nas suas limitações: Como lidar com esses limites, contornando e encontrando alternativas? Que caminho percorremos para resolver o problema na arquitetura do nosso corpo como metáfora para a questão do problema geral?
O corpo, curioso e perspicaz, procura e dá a mão a um percurso prestes a ser descoberto através do movimento, da construção, do desenho e dos sons. Procura-se, constantemente, ativar as respostas físicas, sensoriais e emocionais para ultrapassar os problemas e encontrar as soluções.
“O que é um problema?” é um espetáculo que se constrói em palco, com duas bailarinas, uma delas também artista plástica, e um músico, dedicado ao público juvenil.

O objetivo deste projeto é, não só perceber a dinâmica e o pensamento dos mais jovens, mas também dar-lhes a palavra, a oportunidade de exporem a sua opinião e apresentarem propostas de resolução para as suas próprias questões, estimulando o seu sentido crítico e de decisão. Observar as gerações mais novas e a sua forma de pensar, quando criam e questionam, tem um papel transformador.
“O que é um problema?” pretende contribuir com a sensibilização de um público mais jovem, que está ainda a tentar perceber o presente e ao mesmo tempo perspetivar o futuro. Esta opção dramatúrgica baseia-se na continuidade do trabalho desenvolvido pelos intérpretes, que desenvolvem parte das suas atividades num contexto educativo, através de novos olhares dramatúrgicos na criação da dança e da música em Portugal.
Direção artística e coreografia | Beatriz Valentim
Interpretação | Beatriz Valentim e Thalia Agapaki 
Conceção cenográfica | Beatriz Valentim e Ana Caetano 
Desenho original | Ana Caetano 
Música original ao vivo e sonoplastia | Pedro Souza
Aconselhamento Artístico | Francisco Camacho
Apoio ao movimento | Tiago Martins
Instrumentos originais | Os Arranjadores
Figurinos | Beatriz Valentim em colaboração com Ana Isabel Castro e Luís Capela Oliveira
Desenho de luz | Cárin Geada
Assistência ao desenho de luz | Cláudia Valente e João Teixeira
Técnico de som | Martinho Cardoso
Residências artísticas | Teatro do Ferro, Central Elétrica / CACE Cultural, Balleteatro, Biblioteca Municipal de Marvila, Teatro Municipal do Porto – Campo Alegre, Produções Real Pelágio / Teatro da Voz, dEVIR CAPa
Vídeo | Recapu 
Co-produção | Cine-Teatro Louletano, EIRA / Festival Cumplicidades / São Luiz Teatro Municipal,
Teatro Municipal do Porto
Produção executiva | Teresa de Brito e Tiago Sgarbi
Difusão | Eira
Apoio Financeiro | República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes
Apoio à circulação | Fundação GDA
Apoios e agradecimentos | Bettina_lingerie; Beatriz de Fátima, Renata Monteiro e Sofia Sanchez (Pallco Performing Arts School & Conservatory); Turma 11ºE da Escola Secundária Aurélia de Sousa, Porto; Turma 9ºG da Escola EB 2/3 Frei João de Vila do Conde


Público-alvo | 3º ciclo e ensino secundário

Datas de Apresentação
15 março 2025 | Teatro Municipal da Guarda, PT
19 fevereiro 2025 | Teatro Aveirense, Aveiro, PT
22 novembro 2024 | Teatro Ribeiro-Conceição, Lamego, PT
6 julho 2024 | Teatro Municipal da Covilhã, PT
4 fevereiro 2024 | Guidance, Centro Cultural Vila Flor, Guimarães, PT
17 e 18 novembro 2023 | Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre, Porto, PT
11 a 14 maio 2023 | Festival Cumplicidades, São Luiz Teatro Municipal, Lisboa, PT
4 e 5 maio 2023 | Cine-Teatro Louletano, Loulé, PT (estreia)

SENSORIANAS | Clara Andermatt | 2025
© Guilherme Gouveia / TMP e Estelle Valente

Fui convidada a abordar o Irão e a sua cultura pelos Estúdios Victor Córdon através da criação de uma peça a apresentar no âmbito do programa Outros Mundos.

Encarei o convite como um desafio de aproximação à cultura persa permitindo- me explorar e celebrar a sua riqueza.
Desejo que a peça alie encanto e contemplação a partir de uma experiência artística ancorada nos contributos da diáspora iraniana radicada no nosso país. Procuro desbravar o caminho temático da peça compilando visões individuais portadoras de referências, sugestões e pistas de estudo.
Tenciono explorar diferentes estilos de dança tradicional do Irão, reinterpretados por mim e pelos colaboradores desta criação à luz da dança contemporânea. O foco recai sobre o universo feminino, tendo a poesia e a música iranianas, entre outras, como elementos integradores e inspiradores. Não procuro abarcar a imensidão da cultura persa nem tenho a pretensão de a representar, tarefa impossível e indesejável para quem se aproxima pela primeira vez de uma realidade vasta e complexa. Proponho uma visão subjetiva animada da vontade de promover encontros e de construir pontes culturais. Um olhar curioso e interessado para uma realidade profundamente diferente da nossa. Um espaço de diálogo e reflexão sobre aspetos da vida quotidiana, da liberdade e da diversidade cultural que devemos defender e celebrar no contexto global atual.

Clara Andermatt
Direção Artística e Concepção | Clara Andermatt
Intérpretes/Colaboradoras | Beatriz Valentim, Helia Bandeh, Leonor Alecrim, Maria Fonseca, Rita Carpinteiro
Direção Musical | João Lucas, Clara Andermatt
Assistência Artística e Investigação | Margarida Bak Gordon
Desenho de Luz | Wilma Moutinho
Figurinos | A Definir
Cenografia | Eric Costa
Adereços | Golshan Chahian
Desenho e operação de som | Ricardo Figueiredo
Operação de luz | Carlos Vieira
Produção Executiva | ACCCA - Miguel Pereira e Ruana Carolina
Parceria de Comunicação | Antena 2, Coffeepaste
Apoio à Residência | OPART / Estúdios Victor Córdon
Coprodução | OPART / Estúdios Victor Córdon, A Oficina (Centro Cultural Vila Flor/Guimarães)
NEVA | Joana Magalhães | 2024
© João Octávio Peixoto/TMP

NEVA, espetáculo para a primeira infância situado entre a instalação e o teatro, é uma obra aberta formulada como uma experiência sensorial e narrativa criada em interação com o público. Quase sem palavras e sem uma narrativa explícita, a performance é apoiada por uma experiência sinestésica partilhada. Aproveitando a materialidade e a performatividade da neve e da neblina, cria- se um espetáculo imersivo, introduzindo o público mais pequeno no palco através de um dispositivo cénico criado para esse fim. — Joana Magalhães
Criação | Joana Magalhães
Intérpretes | Beatriz Valentim, Joana Magalhães
Música | Raymund Scott
Design de luz | Cárin Geada
Execução de cenografia | Cristóvão Neto
Registo vídeo | Vasco Mendes
Produção | Plataforma UMA
Apoio à residência | CAMPUS Paulo Cunha e Silva, Cassandra, CRL- Central Elétrica
Apoios | Fundação GDA, República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Teatro Municipal do Porto
Agradecimentos | Ana Isabel Castro, Catarina Barros, João Barreto
RESGATE | Jonas & Lander | 2024
© Carolina Lecoq

Durante o processo criativo de BATE FADO, começa a consolidar-se nos coreógrafos o desejo de iniciar uma companhia de batedores para que a proposta da formação de uma dança de Fado Batido se continue a expandir e enraizar. Após BATE FADO, o segundo passo deste plano que propõe a devolução da dança ao Fado tem como título RESGATE.
RESGATE é um projeto que se divide em dois momentos, iniciando-se numa fase de formação, que transita posteriormente para uma fase de criação. O período de formação decorreu na Pro.dança e teve a duração de quatro semanas entre maio e junho de 2024. Este plano de formação do vocabulário coreográfico de Fado Batido teve por objetivo formar um grupo de bailarinas que dão início à criação de uma companhia de batedores de Fado. Este curso foi facilitado por Jonas&Lander e profissionais associados às danças Fandango, Flamenco e Kuduro. Pretende-se desta forma criar um ecossistema de influências coreográficas semelhante ao das danças que forjaram o Fado Batido na sua origem.
Direção Artística | Lander Patrick
Coreografia | Colaboração entre Catarina Campos, Fábio Krayze, Lander Patrick, João Larat, Melissa Sousa e Jonas
Interpretação | Beatriz Valentim, Fernando Queiroz e Maria Abrantes
A NIGHT IN THE BELLY OF THE BEAST | Ensemble Sociedade de Actores | 2024
© João Fitas

A Night In The Belly Of The Beast é uma tragédia rock sobre a volatilidade das relações de poder, criada a partir de música original de Ricardo Pinto e do imaginário, letras e dramaturgia concebidos por André Lourenço. Encenado por Jorge Pinto e coreografado por Deeogo Oliveira, este espetáculo multidisciplinar junta no palco músicos, atores e bailarinos. — Ensemble – Sociedade de Actores
Encenação e cenografia | Jorge Pinto
Música e direção musical | Ricardo Pinto
Letras e conceção | André Lourenço
Coreografia | Deeogo Oliveira
Desenho e operação de som | Rui Barreiros
Desenho e operação de luz | Tiago Silva
Figurinos | Cátia Barros
Assistência de encenação | Filipa Dias
Interpretação | André Lourenço, Ricardo Pinto, Marcelo Rúben Aires, André Sobral, Kevin Mota (músicos), Maria Cruz, Ana de Oliveira e Silva, Beatriz Baptista, Beatriz Valentim (bailarinas), Débora Fortes, Sofia Vide (bailarinas estagiárias), Francisco Lima, Carlos Daniel, Jorge Pinto (atores)
Agradecimentos | Rui Aires / Artária, Adélio Tedim
Coprodução | Ensemble – Sociedade de Actores, Teatro Municipal do Porto
2026
29 abril 
| Esta hora de espanto, de Né Barros | Teatro Municipal de Bragança, PT
11 abril | ASSIMÉTRICO, de Beatriz Valentim (estreia) | Theatro Circo, Braga, PT

2025

24 a 28 novembro | ASSIMÉTRICO, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro Viriato / Play False, Viseu, PT
10 a 14 novembro | Workshop Oficina Zero | Matosinhos, PT
8 novembro | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Paredes, PT
24 outubro
MAMA, de Mafalda Deville, Palcos Instáveis Segunda Casa | Centro Cultural Raiano, Idanha a Nova, PT
outubro a dezembro
| Artista Residente - Parceria Estúdios Victor Córdon + Plano Nacional das Artes | Porto, PT
26 setembro 
| Resgate, de Jonas&Lander | Paredes de Coura, PT
19 setembro
Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Águeda, PT
25 agosto a 4 setembro
| ASSIMÉTRICO, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Theatro Circo, Braga, PT
22 agosto
IO - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Argojazz, Porto degli Argonauti, IT
20 julho
| After the Frame, de Francisco Camacho | MAAT, Lisboa, PT
16 julho
| Workshop de dança contemporânea e improvisação | Movimento Presente, Lisboa, PT
30 junho a 12 julho
| Workshop de dança contemporânea, Academia de dança de Albufeira, PT
28 e 29 junho
| After the Frame, de Francisco Camacho | MAAT, Lisboa, PT
19 a 22
 junho | Esta hora de espanto, de Né Barros | Teatro Carlos Alberto, Porto, PT
31 maio 
| TRAFFIC / TRANSFORMATION / INFORMATION, de Beatriz Valentim para o 3º ano de dança do Balleteatro | Serralves em Festa, Porto, PT
18, 20 e 22 maio
| Workshop de movimento | The Lab.yrinth, Porto, PT
17 maio
| Apresentação final do Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
16 maio | Sensorianas, de Clara Andermatt | Teatro Viriato, Viseu, PT
6 e 7 maio Projeto Extramuros - oficinas de movimento | Circular Associação Cultural / Escola Básica EB 2,3 Frei João, Vila do Conde, PT
3 maio
TRAFFIC / TRANSFORMATION / INFORMATION, de Beatriz Valentim para o 3º ano de dança do Balleteatro | Museu do Carro Elétrico, Porto, PT
29 abril
| Sensorianas, de Clara Andermatt | Cine-teatro Louletano, Loulé, PT
11 e 12 abrilA hora em que não sabíamos nada uns dos outros, de Olga Roriz (espetáculo comemorativo dos 30 anos de companhia) | CCB, Lisboa, PT
30 março
Neva, de Joana Magalhães | Ponto C, Penafiel, PT
23 março | Neva, de Joana Magalhães | Cine-teatro Constantino Nery, Matosinhos, PT
15 março
O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Municipal da Guarda, PT
8 março | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
5 março Sensorianas, de Clara Andermatt | Teatro Aveirense, Aveiro, PT
19 fevereiro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Aveirense, Aveiro, PT
13 fevereiro | Sensorianas, de Clara Andermatt | GUIdance, Guimarães, PT
8 fevereiro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
31 janeiro e 1 fevereiro | Sensorianas, de Clara Andermatt (estreia) | Teatro Camões, Lisboa, PT 
18 janeiro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT

2024
14 dezembro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Amarante, PT
23 novembro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
22 novembro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Ribeiro-Conceição, Lamego, PT
17 novembro | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Oliveira de Azeméis, PT
9 novembro | Neva, de Joana Magalhães | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
21 a 24 outubro | Workshop Oficina Zero | Matosinhos, PT
12 outubro | Atelier de Dança da Escola de Dança de Vila do Conde | Teatro Municipal de Vila do Conde, PT
30 setembro | TRAFFIC / TRANSFORMATION / INFORMATION, de Beatriz Valentim para o 3º ano de dança do Balleteatro | Coliseu do Porto, PT
20 setembroDistante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Contradança, Teatro Municipal da Guarda, PT
5 setembro | Resgate, de Jonas&Lander | Évora, PT
3 a 7 setembro | Workshop de dança contemporânea | Escola de Dança do Conservatório de Música de Coimbra, PT
18, 25 julho e 1, 8, 15 agosto 
| Resgate, de Jonas&Lander | Maria da Mouraria, Lisboa, PT
23 julho
| Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Festival Músicas do Mundo, Sines, PT
6 julho | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Teatro Municipal da Covilhã, PT
4 julho | Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune | Festival MAPS, Setúbal, PT
25 maio | DANCE’N TROFA 2024 - workshop de dança contemporânea | Trofa, PT 
6 a 11 maio
| Semana Jovens Compositores | Estúdios Vítor Cordon, Lisboa PT
5 maio | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Casa da Criatividade, São João da Madeira, PT
30 abril | VADO: solo sobre as coisas vazias (solo version) | The Lab.yrinth, Porto, PT
28 abril | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Convento São Francisco, Coimbra, PT
22 e 24 abril |
Projeto Extramuros - oficinas de movimento | Circular Associação Cultural / Escola Básica EB 2,3 Frei João, Vila do Conde, PT
5 e 6 abril
| Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune (estreia) - Ciclo Palcos Instáveis | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
18 março | Vinte e sete, de Beatriz Valentim para o 3º ano de dança do Balleteatro | Coliseu do Porto, PT
1 e 2 março | A Night in the Belly of the Beast, de Ensemble de Actores e Deeogo Oliveira | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
4 fevereiro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | GUIdance - Centro Cultural Vila Flôr, Guimarães, PT
17 a 30 janeiro | Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune | Residência Artística em A Gráfica - Centro de Criação Artística, Setúbal, PT

2023
19 e 21 dezembro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Oficinas Artísticas com a Porta 7/A Oficina, Guimarães, PT
25 novembroDistante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Casa da Cultura, Ílhavo, PT
19 novembro | IO - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Museu Soares dos Reis, Porto, PT
17 e 18 novembro
| O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Campo Alegre/Teatro Municipal do Porto, PT
18 outubro | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Teatro das Figuras, Faro, PT
6 outubro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Auditório Municipal de Espinho, PT
29 setembro | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Teatro Viriato, Viseu, PT
23 setembro | GUST9723, de Francisco Camacho | CCB, Lisboa, PT
15 e 16 setembro | GUST9723, de Francisco Camacho | Rivoli/Teatro Municipal do Porto, PT
28 julho | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Citemor, PT
19 julho | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Guimarães, PT
10 a 14 julho | DNA Summer Course, workshop de dança contemporânea | DNA DanceN’Arts School, Coimbra, PT
8 julho | Mostra de Artes Performativas em Setúbal (MAPS) - apresentação de Vanishing, de Beatriz Valentim e Bruno Senune | Setúbal, PT
25 junho | PortDance Fest, workshop de dança contemporânea | V. N. Gaia, PT
10 junho | Concerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Covilhã, PT
11 a 14 maio | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Festival Cumplicidades, São Luiz Teatro Municipal, Lisboa, PT
4 e 5 maio O que é um problema?, de Beatriz Valentim (estreia) | Cine-Teatro Louletano, Loulé, PT
24 a 30 abril | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no dEVIR CAPa, Faro, PT
3 a 14 abril | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro da Voz, PT
24 março | MAMA, de Mafalda Deville, Palcos Instáveis Segunda Casa | Teatro Municipal de Vila Real, PT
14 a 18 março | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro do Campo Alegre, Porto, PT
5 março | Barro, de Mafalda Deville para a Companhia Instável | Lamego, PT
24 fevereiro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Teatro Municipal de Bragança, PT
17 e 18 fevereiro | Distante - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros (estreia) | Rivoli/Teatro Municipal do Porto, PT

2022
2 dezembro | NEVE (filme), de Filipe Martins | Queer Porto, Rivoli/Teatro Municipal do Porto, PT
1 dezembro | Self (versão solo), de Beatriz Valentim | Mostra Nacional de Jovens Criadores, Almada, PT
19 e 20 novembro | Serpente com o 3º ano de dança do Balleteatro | Casa da Arquitetura de Matosinhos, PT
20 outubro | MAMA, de Mafalda Deville, Palcos Instáveis Segunda Casa | Albergaria-a-Velha, PT
15 a 28 outubro | O que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística na Biblioteca de Marvila, Lisboa, PT
17 outubro | SELF, online pitch | Showcase Outdoor Arts Portugal
27 setembro | Módulo 0 - apresentação de Serpente com os alunos do 3º ano do Balleteatro | Coliseu do Porto, PT
18 setembroVADO: solo sobre as coisas vazias, de Beatriz Valentim e Pedro Souza | Ciclo Dança Invisível, Vila Franca de Xira, PT
16 setembroConcerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco, PT
5 a 9 setembro | Curso Intensivo de Regresso às Aulas - workshop de dança contemporânea | Conservatório do Vale do Sousa, Paredes, PT
29 a 31 agostoO que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Balleteatro, Porto, PT
29 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Porto, PT
21 a 24 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Valença, PT
14 a 17 julho | A perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Monção, PT
7 a 10 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Vila Nova de Cerveira, PT
30 junho a 3 julhoA perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Melgaço, PT
28 junho a 2 julho | Estágio de Dança de Aveiro | Aveiro, PT
23 a 26 junho A perturbação do cidadão exemplar, Comédias do Minho | Paredes de Coura, PT
1 a 5 junhoO que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no CACE Cultural, Porto, PT
16 a 22 maioO que é um problema?, de Beatriz Valentim | Residência Artística no Teatro do Ferro, Porto, PT
30 abrilSelf, de Beatriz Valentim | Corpo + Cidade / DDD Out, Matosinhos, PT
22 e 23 abrilNeve - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros | Festival DDD, Porto, PT
9 abrilNeve - Paisagens, Máquinas e Animais, de Né Barros (estreia) | Convento de São Francisco, Coimbra, PT
7 marçoPontas Soltas, de Jonas&Lander | Festival da Canção RTP, PT
18 fevereiroConcerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | Teatro-Cine de Torres Vedras, PT
2 a 6 fevereiroConcerto nº 1 para Laura, de Sílvia Real | São Luiz Teatro Municipal, Lisboa, PT